Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Calma...

por Ben, em 10.02.14

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:59

E aqui estou eu...

por Ben, em 23.01.14


Pois é bem verdade, estou aqui eu. Peço desculpa pelas ausência, mas como sabem estive com problemas de saúde.

Hoje tenho um post especial para a m-M hehe pois só quero informar que este fim-de-semana I'M GOING TO LONDON... Yeah!

A minha prima, filha da minha afilhada nasceu, ela é tão pequenina, tão gordinha, tão lindinha, tão...tão... Tão ... Que tenho que a ter no meu colo!

Portanto amiguinha, como sei que adoras aquilo, estarei lá, também, por ti (grande esforço)

Tenham um bom fim-de-semana

Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:16

Ser emigrante...

por Ben, em 30.12.13
Olá a todos
Espero que estejam todos bem, que o Natal tenha corrido da melhor forma junto daqueles que mais gostam!

Peço desculpa pela minha ausência mas sabem que estive (continuo) doente e só queria era descansar.

Hoje, muito provavelmente, deixo aqui o ultimo post deste ano.

Quem me conhece e sabe que neste momento vivo vivo no Reino Unido, deve achar que sou louco.... E realmente sou! Porque sempre disse que não queria sair do meu país por razão alguma, mas numa economia tão fraca, débil e com tantas falhas, fui "obrigado" a mudar! Sou um cidadão do mundo, é verdade... Mas também sou emigrante! E encontrei um texto que mostra um sentimento, que só quem é ou foi emigrante poderá explicar, sentir!








Se és emigrante vais entender isto! Não há outra forma.

"Vento! Leva as minhas lágrimas carregadas de saudade e espalha-as pelo meu país, diz-lhe que não o esqueci e que um dia regressarei.

Vento! Leva o meu conforto aos meus entes mais queridos, segreda-lhes bem baixinho que sonho todas as noites com o nosso reencontro.

As lágrimas caem-me sobre o rosto já cansado da distância, por vezes a vontade é abandonar este sofrimento e abraçar os meus filhos. Sentimentos que também me fazem lutar bem longe, para que um dia possa dar o que nunca tive aos meus herdeiros.

Por vezes vejo-me a olhar o horizonte e a viajar por entre aquele céu inconstante de humores, ora, azul e límpido, ora muito tempestuoso. Mas ...eu percorro-o na mesma, faça sol, faça chuva, lá vou eu na minha tamanha vontade olhar as ruas, as árvores, as mudanças, o passado e as pessoas da minha terra natal. O sorriso é de tamanho tal, que os meus olhos serram-se de alegria num sonho profundo até ao novo raiar do dia.

Vento! Vai...não percas mais tempo a ouvir os meus lamentos...vai...leva as minhas recomendações e o meu desejo de em breve voltar.

Vento! Se pudesses trazer de volta mais lembranças da minha terra!

Diz-me quantos Invernos já findaram? Quantas Primaveras já nasceram? Traz nos teus braços, bem embalados os sorrisos das minhas crianças e o desejo da minha esposa.

Quase que imagino, apesar dos anos já passados, as ruas da minha aldeia, onde raramente por lá passava um carro, onde o ar tão puro que se respirava nos contagiava de boa disposição.

Trabalho arduamente, de sol a sol, só para um dia poder voltar com grandes sorrisos, olhar para a minha gente, sentar-me numa mesa bem portuguesa e poder desfrutar das suas histórias, poder contar algumas das minhas e dizer a toda a gente:

_ “ Estou de volta, minha gente para não mais vos deixar. A saudade que nos corrói não vale o esforço da privação que temos por não ver-mos os nossos filhos crescer...por não apoiar-mos a nossa mulher...por não podermos cumprimentar os nossos vizinhos.

Minha gente... regressei à minha terra natal e jamais irei partir."

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:25

#100DiasParaoSucesso - dicas

por Ben, em 19.12.13



Estamos numa época, mais do que nunca, festiva e muito propícia a jantares e muitos excessos.
A mim choca-me ouvir pessoas que me são próprias, e não são propriamente magras, dizerem: este natal vou comer tudo o que puder, não me vou privar de nada, no ano novo irão perder peso.
Primeiro, já ouço esta conversa há pelo menos um ano e a atitude de mudar não existe. E quem sou eu para criticar se durante anos, fiz o mesmo! Mas também sou uma amostra de que os "esforços" valem a pena. É porque agora é o natal, depois vem o carnaval, a páscoa, o verão, os aniversários e depois estamos de novo no natal. Isto é um ciclo difícil contraria.
Segundo ninguém tem que se privar de nada, eu vou comer de tudo no Natal, mas com moderação...

Para quem se encontra numa perda de peso, controlada, deverá consumir 1200 a 1500 kcal diárias, claro que depende de muitos factores, mas uma média.

Olhem para a calorias dos alimentos natalícios:
- fatia de bolo rei 370kcal (quase o equivalente a uma refeição) multipliquem por dois
- arroz doce 350kcal
- filhós 400kcal

E estes são só exemplos de kcal, não está em conta a quantidade de gordura e açúcar presente. Não sou radical, não peço que evitem por completo, até porque isso nem faz bem a nível mental, mas moderem... Em vez de comerem todos os doces, por exemplo, escolham duas fatias mais pequenas dos que mais gostam. Assim verão que no final desta época conseguiram vencer esta luta e quem vence esta época está pronto para tudo o que vem pela frente.


Tenham um Bom Natal, aproveitem de forma consciente.
Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:15

#100DiasParaoSucesso -1mês depois

por Ben, em 19.12.13


Olá a todos
Em primeiro lugar quero pedir desculpa pela minha ausência, relativa a este assunto.
Na verdade, na altura em que me desafiei, estava com um início de uma infecção na garganta, que julguei ser algo fácil de tratar. Não foi, nem está a ser assim tão fácil, a infecção evoluiu bastante ao ponto de não conseguir comer, beber qualquer tipo de líquidos ou frutas, etc

Conclusão: perdi cerca de 5kg, que são essencialmente água, visto que desidratei pela deficiente ingestão e e água no organismo. Conto recuperar este peso em breve, porque já consigo comer, pouco mas consigo, e ingerir alguns líquidos.
Dado a gravidade, também não consegui (nem iria conseguir) ir ao ginásio.

No processo normal, nesta altura seria natural ter perdido algum deste volume, algo que não se verifica, porque e aqui está uma das maiores importâncias para o consumo de água, o meu organismo está totalmente desrregulado e a actividade intestinal, também. Lembrem-se do consumo de água!


Em relação ao projecto que iniciei, não vou desistir. Vou continuar com o previsto, retomando toda a actividade assim que o meu estado de saúde seja estável.
Não se esqueçam de que, no nosso percurso de vida, existem alguns obstáculos e temos que saber viver com isso. Este é mais um, mas que será ultrapassado em breve... Não gosto de andar com nuvens cinzentas em cima de mim, quero é sol e alegria. Por outro lado, este objectivo é para o resto da minha vida, os 100dias é apenas para uma pequena amostra do que podemos fazer por mudar.


Façam um projecto para a vida...


Por agora é tudo
Mas bem em breve irei colocar dicas...
Se tiverem alguma dúvida em relação a alguma coisa, podem comentar e se eu puder ajudar darei sempre a minha opinião.


Se algum dia, eu desistir! É porque morri, mas morri lutando... (Deu-me para isto)
Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:51

Adoro....

por Ben, em 18.12.13


Adoro o XFactor UK.... E adoro esta senhora desde o seu primeiro dia de audição... Felizmente a justa vencedora.

Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:53

Apetecem-me laranjas....

por Ben, em 18.12.13


.... E abacaxi, e tangerinas e todos os frutos cítricos disponíveis no supermercado!
E é isso que vou fazer, logo que esta infecção na garganta deixe de ser teimosa e passe.
Estou a fazer 10 dias de tratamento de penicilina, o que a médica acredita que vai ajudar.... Eu também acredito, para o bem dela.

Vou tentar, ainda hoje, fazer um post sobre o meu objectivo a que me propus há umas semanas atrás, dar explicações do que tenho feito, o eu não tenho feito e preparar também alguns posts futuros com dicas que já me ajudaram a mim é que poderão ser um apoio para quem me segue!


Até lá... Vou esquecer as laranjas (raios quero mesmo laranja) e vou continuar, no mel... Na água com sal e comprimidos... Comer? Isso já está mais difícil, mas a melhorar!


Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:21

Se for um segundo...

por Ben, em 14.12.13
A Mimi Fundation decidiu fazer um trabalho muito giro, com pessoas em fase de tratamento, doentes vítimas de cancro, com o objectivo de registar as suas reacções no momento em que descobrem o make over que lhes fizeram... Para que pelo menos por um segundo, possam sorrir e tornar o dia desta gente, que tem uma luta diária, um dia diferente.

Parabéns pela iniciativa...
Vejam o vídeo

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:57

Que giro...

por Ben, em 13.12.13
Deixa-me chateado estás coisas só acontecerem aos outros lol

Foi uma iniciativa muito gira da companhia aérea, em questão, no dia anterior ao dia de Natal... E os "milagres" acontecem... Vejam lá.



Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 00:46

Tem dias...

por Ben, em 12.12.13


Há dias em que só me apetece desistir. Desistir de tudo, até mesmo de mim!
Depois páro e penso se valerá a pena jogar fora tudo o que já fiz e lutei por mim... E realmente, não estou disposto a abdicar de tudo o que já construí sob mim. Arregaço as mangas e volto ao trabalho ... Porque o caminho é para a frente.

Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00


Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens



Favoritos