Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Talvez um dia... Amor

por Ben, em 15.11.13

Se nunca sofreu por Amor, por favor este post não é para si. Quem nunca sofreu por Amor? Quem nunca fez o maior drama da sua vida, como se o mundo fosse desabar a seus pés por causa de um relacionamento?

 

Hoje vou falar abertamente de amor, do meu amor, de mim! Sim! Porque metade de mim é amor e a outra metade só quer ser amada. (Acho que está parte final até correu bem)

 

Estava eu a falar com a m-M (que daqui a uns dias bate-me à porta) [visitem AQUI o blog dela, que é muito fofinho, querido e simpático] e o comentário era sobre amor, tudo isto acerca do post anterior, sobre o filme "Talvez um dia". Dizia-me ela que não é fácil aceitar a diferença (e ela sabe bem o que é vencer o preconceito) e quando se retrata ao amor entre pessoas do mesmo sexo, as coisas parecem mudar, porque "Infelizmente, o mundo demora um bocadinho a aceitar formas diferentes de sentir e amar a vida." Pois é, o mundo, no meio de tanta evolução, o que evoluiu, na verdade, foram as tecnologias, porque as pessoas (defendo que existem pessoas inteligentes e isto não as incluí) essas ficaram paradas no tempo.

 

Quem sou eu para julgar quem quer que seja, para julgar a consciência de alguém, não posso e não o vou fazer, porque eu dou a liberdade aos outros na mesma forma que quero que me dêem a mim. No entanto, não me julguem por quem durmo (por acaso sempre sozinho, podem-me julgar solitário isso sim lol) porque o amor é igual, entre pretos, brancos, chineses e até pessoas do polo norte (estou com um problema... Como se chamas os habitantes do polo norte? Alguém me ajuda?)...

 

Porque nesta coisa de definições o melhor é sempre consultar o dicionário e esse diz:

 

Amor. substantivo masculino

1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = AFECTO ≠ ÓDIO, REPULSA

2. Sentimento intenso de atracção entre duas pessoas. = PAIXÃO

 

Que se traduz no sentimento, entre duas pessoas, que vai além do gênero, cor, etnia! Se existem diferentes tipos de amor? Claro que sim, amo a minha mãe mais do que tudo, amo os meus sobrinhos como meus filhos, que criei! Amo os meus amigos... E em nenhum destes casos as pessoas sentem repulsa, simplesmente aceitam... E não, não preciso que aceitem a forma como vivo a minha vida... Mas AMAR É, sem qualquer tipo de reservas, NUTRIR sentimentos por outra PESSOA, ponto final! É falar de amor faria com que eu pudesse escrever um livro... E este blog é amor e estou certo que irei abordar amor muitas vezes por aqui, e por vezes será um blog tão doce, que não será recomendado a pessoas azedas, porque essas... Até essas ficaram doces, por aqui!

Isto também é amor

 

Tenham uma óptima sexta-feira...

 

Dreamer

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:06


3 comentários

Imagem de perfil

De m-M a 15.11.2013 às 16:03

:D
é uma honra ser citada...
E sim, amar é nutrir, é alimentar é aceitar.
Não há amor mais incondicional que o dos pais, dos irmãos e dos sobrinhos, dos amigos a sério, dos amantes do coração - sou uma sortuda nessa área!
E com esses, com cada um aprendi amores diferentes. Costumo dizer que o meu ídolo cresceu comigo, é um amigo de família, que por amor, para viver o que a sociedade ainda considera diferente, emigrou e agora viaja pelo mundo completo com a sua cara-metade. Se me chocou saber? Não, passei a amá-lo e honrá-lo ainda mais!
Que o teu blogue se inunde de amor todos os dias, por tudo e por nada.
E quando deres conta... estás a ser amado como só tu mereces! :)
Imagem de perfil

De Ben a 15.11.2013 às 16:08

Aí ;) obrigado... Vou a caminho do Euromilhões e se ganhar o 1 prémio tens um ano de borla por aqui lol
Imagem de perfil

De m-M a 15.11.2013 às 16:19

Uhhhhhhh :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens



Favoritos