Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#100DiasParaoSucesso

por Ben, em 14.11.13
Esta história bem que podia começar com: Era uma vez e assim já se esperava com o e fui feliz para sempre, mas não quero banalizar portanto irei começar por: Esta é a história ... a minha história, para quem me conhece ... E para quem não me conhece é exactamente a mesma. Há cerca de 2 anos, assumi perante todas as adversidades e possíveis impossibilidades (nem acredito que eu escrevi isto) que deveria mudar! Cansei-me de ouvir que era uma cara bonita, faltava-me um corpo a condizer, mas que raio de pessoa diz isto a outra? E aquela velha máxima que diz que o mais importante está lá dentro? São só palavras? Nada mais. Ganhei a consciência de que estava um pouco além do meu peso ideal e ao que me propus foi tão simples quanto perder esse peso extra que havia ganho ao longo de toda a minha vida! O peso máximo de que alguma vez me lembro de ter (até porque durante 5 anos nunca me pesei) foi de 150kg. Inicialmente gostava de atingir um peso abaixo dos 100kg, nunca tinha visto esse número, só isso faria de mim alguém tão feliz. E fez! Mudar não é fácil, quem está numa luta de perda de peso não se iluda com resultados fáceis até porque eu acredito que resultados fáceis e rápidos, irá significar que eles também voltam com a mesma velocidade. Mas estar a fazer isto hoje é para provar a quem me lê, que é possível, sou de carne e osso como vocês, sem truques nem artimanhas! Hoje devo pesar cerca de 85kg (irei confirmar logo) estou muito próximo do meu peso ideal... No entanto deparei-me com outras situações! Tenho o peso que sempre quis mas não tenho o corpo que sonhei. E a verdade é que nos últimos meses, voltei a me acomodar, é sempre fácil arranjar desculpas. Mas chega disso e para que isto resulte da melhor forma tenho que assumir um compromisso... E o que me proponho são a 100 dias dedicados ao meu corpo, tentar moldar um pouco mais... Sem grandes expectativas, porque com a quantidade de peso que perdi, o meu corpo ficou flácido, o que é normal, não ficarei com um corpo de Adónis sem que tenha que recorrer a ajuda mais dramática! Mas pelo menos por agora é por minha conta. Odeio expôr o meu corpo, mas este projecto pessoal implica ter que o mostrar, tal como o é... Não o posso esconder mais! Irei dar novidades com alguma regularidade, aqui no blog no entanto este não é o objectivo do blog, se quiserem saber mais, ver mais fotos estará tudo no meu instagram pessoal (cliquem lá em cima e façam request) ou procurem no facebook e instagram pela hashtag #100DiasParaoSucesso Só para terminar porque já me estou a alongar muito, não vou focar nisto o meu peso, dado que o que aqui está em jogo é a perda de volume e massa gorda corporal. Obrigado a todos os que alguma vez perderam tempo a ler isto e até breve!

publicado às 12:29


14 comentários

Imagem de perfil

De Annallegra a 14.11.2013 às 13:50

Olá meu anjo, passei para conhecer o teu blog, convido-te a fazer uma visita no meu "Ninho de gato". Espero que possamos nutrir uma excelente amizade, não deixe de comentar. Voltarei mais vezes...

Imagem de perfil

De m-M a 14.11.2013 às 17:26

Atesto a parte da cara bonita!!!
E o corpo está muito bem e no caminho para melhor :)
Quanto ao caso de frases estúpidas para se dizerem... tenho uma que ninguém bate - depois um dia partilho-a contigo "em privado".
Sabes o que é que 28 anos e o ser "diferente" desde que nasci me ensinou? Que muitas vezes as palavras atiradas ao vento pelos outros são a mola de ação de que precisávamos.
Beijinho,
Imagem de perfil

De Ben a 14.11.2013 às 21:31

Não digas isso... Sinto-me mal lol sei que tens alguma coisa que te marca a diferença e até sinto-me mal em me queixar do corpo lol é verdade se algum dia chegar a magro ainda acabo fútil como muitos magros lol
Imagem de perfil

De m-M a 15.11.2013 às 11:17

Não sejas tonto!
Não tens que te sentir mal, muito pelo contrário. Ter um objectivo e motivação é bom :)
No meu caso atinjo o meu objectivo um bocadinho todos os dias que é aprender a viver com o que sinto e com as reações da sociedade.
Mas eu costumo dizer que se cá estamos é para aturar de tudo :)
Não te estou nada a ver fútil :p
Imagem de perfil

De Ben a 15.11.2013 às 11:48

És muito especial miúda! E agora só para te chatear: para quando uma visita a nossa majestade? Hehe lembra-te que estou no sul mas em 3 horas london aqui estou eu hehe
Imagem de perfil

De m-M a 15.11.2013 às 12:01

Estás-me a convidar outra vez???
Olha que eu vou e tens que me aturar!!!
Engrçado, eu já dei a volta, mas pelo Norte do país :)
Realmente estou em ressaca, já não vou aí vai para 4 anos :(
Mas quem sabe lá para Junho, tipo prenda de Mestrado a mim mesma?
[No próximo mês tens aí o m-R em trabalho uma semana... it's the closest you'll get for now xD)
Imagem de perfil

De Calipso a 14.11.2013 às 22:01

É tanta a força de vontade que transmites neste compromisso que acredito em ti. E é algo a que tentarei dar a minha quota parte de positivismo, força e sobretudo louvor. Um louvor merecido a quem vai descruzar os braços e vai tentar! Parabéns! Estou contigo. Abraço!
Imagem de perfil

De Ben a 15.11.2013 às 11:49

Obrigado :) muito obrigado mesmo
Imagem de perfil

De nemmedigas a 15.11.2013 às 23:50

Dreamer, desde que postaste um comentário no nosso blogue, pensamos como serias... Por isso, gostamos de ver a tua foto e felicitamos-te pela tua batalha (ganha) contra os quilos a mais! Agora só falta a barriga...
Benycita

Imagem de perfil

De Ben a 17.11.2013 às 19:04

Benycita obrigado... A batalha ainda não foi conquistada ... Ultrapassei muitas barreiras, mas pensar que ganhei, da-me medo... Faz parecer que posso descansar, me encostar e isso está longe de acontecer!
Muito obrigado pelas tuas palavras ;)
Imagem de perfil

De Monóloga a 16.11.2013 às 11:37

parabéns pelos excelentes resultados da tua luta! eu como, emocionalmente, em vez de disparatar com tudo e com todos, por exemplo, como! a comida acalma-me e sabe-me pela vida e apesar de não ser obesa, por vezes tenho peso a mais que tento reduzir, mas não é fácil... por isso, tenho muito respeito por quem tem força de vontade para fazer dietas para emagrecimento para sair da obesidade, e emagrecer assim essa imensidão de quilos é um espanto!
parabéns e força com a luta, não desistas! pela tua saúde e pelo teu amor próprio... que também faz parte da nossa felicidade. ;)
Imagem de perfil

De Ben a 17.11.2013 às 19:10

Monologa eu já comi porque me sentia sozinho, já comi porque estava em baixo, porque queria comer, e voltava a comer porque tinha comido... Carreguei o peso de uma vida e família às costas... E só quando consegui me aperceber o que realmente estava mal (não totalmente errado, porque se voltasse atrás e não soubesse o que sei hoje, voltaria a fazer exactamente da mesma forma) é que deixei de compensar as minhas faltas com a comida...
Claro que é tão diferente ter uns quilinhos a mais...do que foi considerado obeso mórbido... E hoje assusta-me tanto subir a uma balança, tanto ou mais do que há 5 anos atrás... Assusta-me ver um peso superior ao da última pesagem e voltar atrás... Tenho muito medo! Os meus 85kg de hoje e, comparação aos 150 que já pesei... Nunca tive problemas... Adorava-me mas agora amo-me... Este é o meu eu... É quem eu quero ser ;)
Imagem de perfil

De Blog*da*Mary a 05.12.2013 às 21:01

Desculpa andar aqui a "remexer " as tuas coisas...mas hoje com mais tempo apeteceu-me conhecer-te melhor e confesso que ainda bem que o fiz...estou maravilhada coma tua pessoa.
Esta tua luta foi mais uma etapa da tua vida que me surpreendeu...e olha...és lindíssimo e parabéns pelo corpo que tens agora!
85 ainda?
Imagem de perfil

De Ben a 06.12.2013 às 00:04

Olá Mary
Obrigado, deixas-me sem palavras... Não tens que pedir desculpa por teres "remexido" neste post... Até é um prazer! Obrigado e espero ficar melhor ainda, por mim!
Sim 85 hehe

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens



Favoritos